Contate-nos: 3466-5996 - ramal 200   /   projetoafetonainfancia@gmail.com  

 Av. João Pessoa, 1270, Bosque dos Cedros, Nova Odessa/SP.

  • w-facebook

O Projeto AFIN é uma obra social que disponibiliza textos, vídeos, palestras, sociodramas e painéis ilustrados digitais com conteúdo relacionado à saúde emocional de crianças e adolescentes, com foco na Primeira Infância (0 a 6 anos).

Numa linguagem direta e didática, o Projeto AFIN traz dicas práticas baseadas em estudos científicos das áreas de medicina, psicologia e pedagogia sobre como pais e cuidadores podem agir para melhor educar o emocional de suas crianças.

 

Cada texto/painel aborda um assunto em específico, como por exemplo: "Como impor limites às crianças?"; "Os reflexos da falta de afeto na vida adulta"; "As fases da infância e alguns comportamentos psíquicos esperados", entre outros. 

Assim, por meio do material disponível, o Projeto pretende:

  • Oferecer a pais e cuidadores conteúdo capaz de promover transformações positivas para a educação emocional  de suas crianças;

  • Despertar interesse na conscientização de pais ou cuidadores sobre os temas levantados;

  • Ampliar a rede de ações em prol das crianças e adolescentes, através de parcerias para a realização de exposições;

  • Sugerir políticas públicas para os governos e iniciativas para a sociedade civil voltadas para a Primeira Infância.

​Além disso, são vantagens do Projeto:

  • Fornecimento gratuito de conteúdo rico, prático e já formatado a todos os que querem ajudar pais e cuidadores, mas não sabem como;

  • Baixo custo de exposição, uma vez que o formato e o material dos painéis são livres e o download gratuito (é proibida venda e cobrança de ingressos para as exposições em parcerias);

  • Versatilidade do material, que pode ser facilmente atualizado e os temas ampliados, permitindo maior âmbito de pesquisa pelo público alvo;

  • Unidade de conteúdo da maior parte dos painéis, de forma que, sendo independentes, a exposição pode acontecer aos poucos e no limite do que se pretende gastar, além do que, o público pode consultar apenas o tema que lhe interessar.

​A exposição presencial dos painéis acontece  no CEJUSC - Centro Judiciário de Conflitos e Cidadania da cidade de Nova Odessa/SP.

Leve o Projeto AFIN para a sua cidade, empresa, escola, comércio, igreja ou bairro, ajudando a ampliar a conscientização de pais e educadores sobre as atitudes positivas ou negativas capazes de comprometer o futuro emocional das crianças.

Conheça os temas abordados pelo Projeto AFIN, clicando aqui.

Conheça o material da exposição do Projeto AFIN, acessando os painéis.

 

Conheça a exposição do Projeto AFIN no CEJUSC de Nova Odessa, fazendo um  tour virtual (em breve).

Conheça os vídeos do Projeto AFIN, clicando aqui.

Seja um parceiro multiplicador do Projeto AFIN, montando a sua exposição. Saiba mais.

LEVE O

PROJETO AFIN PARA A SUA CIDADE!