Contate-nos: 3466-5996 - ramal 200   /   projetoafetonainfancia@gmail.com  

 Av. João Pessoa, 1270, Bosque dos Cedros, Nova Odessa/SP.

  • w-facebook

COMO PARTICIPAR DO PROJETO AFIN

DIRETRIZES BÁSICAS

Toda contribuição para o Projeto AFIN é voluntária, gratuita. Portanto, não cria qualquer vínculo empregatício.

 

O Projeto AFIN não segue uma corrente de pensamento específica, mas procura reunir informações úteis, práticas e estritamente científicas, estando livre de qualquer viés político, espiritual ou religioso.

O cadastro dos participantes ocorrerão pelo email: projetoafetonainfancia@gmail.com

 

COMO POSSO PARTICIPAR DO PROJETO AFIN?

 

1. Seja um VOLUNTÁRIO

 

2. Seja um ESTUDANTE COLABORADOR (GRUPO DE ESTUDOS)

 

3. Seja um PROFISSIONAL COLABORADOR (CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS)

 

4. Seja um AGENTE MULTIPLICADOR (PALESTRAS e outros MATERIAIS)

 

5. Seja um PARCEIRO EXPOSITOR (PROMOVA UMA EXPOSIÇÃO)

 

6. Promova uma ESCOLA CIDADÃ (CRIANÇA TEM VOZ).

 

 

1. VOLUNTÁRIO. O VOLUNTÁRIO atenderá às demandas gerais de que o Projeto necessitar, tais como: aproximar famílias do conteúdo do Projeto, disseminar a ideia do Projeto nas comunidades, levar o Projeto ao conhecimento de órgãos públicos ou privados, transportar e instalar o material do Projeto nos locais de interesse, entre outros. Para ser voluntário, escreva para nós falando sobre a sua disponibilidade em colaborar (dias, horários) ou pode até ser mesmo uma colaboração à distância (colaboração na área administrativa, de crianção de artes, vídeos etc), ou você pode comparecer aos nossos eventos apoiando na organização, bem como na realização dos sociodramas, quando ocorrerem. Email: projetoafetonainfancia@gmail.com

2. ESTUDANTE COLABORADOR (GRUPO DE ESTUDOS). O ESTUDANTE COLABORADOR é aquele que se engaja no Grupo de Estudos para a Primeira Infância, que acontece periodicamente no Fórum de Nova Odessa. A participação é gratuita e a inscrição deve ocorrer pela fanpage, diretamente no post do evento. Os eventos ocorrem 1 vez no final de cada mês, e a publicação já está disponível na fanpage.

3. PROFISSIONAL COLABORADOR (CONTRIBUIÇÕES CIENTÍFICAS). O PROFISSIONAL COLABORADOR, atuante nas áreas da pedagogia, medicina, psicologia, direito, e outras áreas do conhecimento científico que envolva interesses de crianças e adolescentes, contribuirá com o Projeto por meio de produções científicas, no formato de texto ou vídeo, material esse a ser disponibilizado na fanpage do Projeto. Para participar, envie-nos um email com o material que deseja ser publicado, para análise bem como um breve currículo (cerca de 5 linhas), explicando-nos a sua experiência. Email: projetoafetonainfancia@gmail.com

 

4. AGENTE MULTIPLICADOR (PALESTRAS E SOCIODRAMAS). O AGENTE MULTIPLICADOR é aquele profissional que atua diretamente em alguma atividade científica ou humanística relacionada à Infância, e que tenha condições de proferir palestras e de responder à demanda do público alvo do Projeto. O conteúdo do Projeto AFIN também pode ser transmitido através da realização de peças de teatro (sociodramas) cujos roteiros são fornecidos gratuitamente pelo Projeto e dispensam maiores recursos materiais. Qualquer pessoa que se interesse em disseminar o conteúdo do Projeto na condição de Agente Multiplicador (PALESTRANTE Porta Voz do Projeto), em respeito aos direitos autorais envolvidos, deverá se cadastrar previamente, através do email: projetoafetonainfancia@gmail.com . O AGENTE MULTIPLICADOR também poderá contribuir com o Projeto de outras formas, disseminando outros materiais que venham a ser publicados futuramente. O AGENTE MULTIPLICADOR poderá realizar a Formação de Multiplicadores (que ocorre periodicamente no fórum de Nova Odessa) para entender como transmitir o conteúdo do Projeto. A Formação tem duração de cerca de 2 horas e é gratuita. Em breve teremos a versão online da Formação. O AGENTE MULTIPLICADOR poderá retirar livros da biblioteca do Projeto e também terá acesso ao Grupo dos Multiplicadores, que contém conteúdo de palestras, sociodramas, vídeos e outros materiais que o ajudarão a realizar as palestras.

5. PARCEIRO EXPOSITOR. O PARCEIRO EXPOSITOR é aquela pessoa física ou jurídica que recebe gratuitamente os arquivos digitais do Projeto e os imprime no formato de Exposição física, para acesso ao público alvo (gestantes, tentantes, famílias com filhos). A contribuição do PARCEIRO EXPOSITOR será divulgada nos canais de comunicação do PROJETO AFIN. A venda do material é proibida. A iniciativa da exposição é do PARCEIRO EXPOSITOR. Os custos correm à sua escolha pois é ele quem vai definir quantos painéis imprimir, qual formato,material, tamanho e local.

6. ESCOLA CIDADÃ. A Escola Cidadã é aquela que participa da atividade “Criança tem Voz”, desenvolvida pelo Projeto AFIN, que consiste na promoção de visitas periódicas de crianças da rede pública municipal ou estadual no Fórum de Nova Odessa. A atividade alcança escolas de outros Municípios. Durante a visita, as crianças recebem palestras lúdicas sobre os três Poderes, entendem mais sobre cidadania, escrevem uma carta ao Prefeito Municipal relatando problemas de seu bairro e, após conhecerem a exposição física do Projeto AFIN, são convidadas a escrever uma carta à sua família para falar de assuntos emocionais. Para receber a visita do "Criança tem Voz", entre em contato conosco pelo email: projetoafetonainfancia@gmail.com e informe o nome da escola e as turmas que serão visitadas. As visitas ocorrem às sextas-feiras de manhã ou à tarde. As visitas ocorrem apenas na região de Nova Odessa e cidades limítrofes.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ESCREVA PARA projetoafetonainfancia@gmail.com