top of page
Materiais de Apoio

Nossas Ações!

RODAS DE CONVERSA

Pelo Programa Afin de Paiz. Pais em paz com seus filhos, pais e mães de crianças de 0 a 6 anos de idade encontram um espaço afetivo para dialogar sobre as dificuldades que encontram na educação de seus filhos, compartilham experiências e recebem orientações em ambiente sigiloso e acolhedor. Evento virtual, gratuito, com número restrito de participantes. Ao clicar no botão "inscrições abertas", você será encaminhado(a) para um grupo de Whatsapp criado exclusivamente para o envio do link de acesso ao nosso encontro de uma maneira rápida e descomplicada, diretamente no seu celular.

afin de paiz mulheres grupo de estudos.j
Roda de Conversa

GRUPOS DE ESTUDO

Periodicamente convidamos o público em geral para participar do Grupo de Estudos para a Primeira Infância, que tem por objetivo promover o estímulo contínuo de estudos sobre o tema e motivar mais pessoas a realização de ações em prol da Primeira Infância. Presencial ou virtual. Participação livre e gratuita.

grupo estudos.jpg
Grupos de Estudo

PALESTRAS

Afeto na Infância (do planejamento familiar até a vida adulta); Como impor limites aos filhos com afeto; Os primeiros anos de vida; Desenvolvendo as habilidades parentais; Relação entre Afeto, infância e Justiça; Violência doméstica e suas consequências para a infância, Sexualidade e Infância, são alguns dos nossos temas de palestras que ajudam no despertar para a consciência do autocuidado e empatia em favor de uma infância melhor para nossas crianças. Eventos presenciais ou virtuais. Participação livre e gratuita.

58570898_636597880137848_775011399136339
Palestras
Adolescentes

SEXUALIDADE CONSCIENTE

PARA ADOLESCENTES

Trabalhar a Primeira Infância também é cuidar do(a) adolescente e jovem que pode vir a ser mãe ou pai. Num ambiente descontraído e na linguagem que eles entendem, falaremos sobre os riscos próprios dessa fase da vida, sempre com o foco na consciência sobre a responsabilidade em suas escolhas, abordando temas como o planejamento familiar, a prevenção de gravidez indesejada, uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, entre outros assuntos de interesse para essa faixa etária. Encontro virtual. Participação livre e gratuita. Ao clicar no botão "inscrições abertas", você será encaminhado(a) para um grupo de Whatsapp criado exclusivamente para o envio do link de acesso ao nosso encontro de uma maneira rápida e descomplicada, diretamente no seu celular.

gravidez
Sensibilização

SENSIBILIZAÇÃO

DIALOGANDO PARA TRANSFORMAR! 1ª JORNADA DE DEBATES - PLANO MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA - PARA A SALVAGUARDA DAS PRÓXIMAS GERAÇÕES. Nesta jornada de debates, trabalharemos todos os pontos essenciais para a construção de Plano Municipal da Primeira Infância em Municípios, sensibilizando os atores políticos, empresariado, dirigentes de instituições, líderes de comunidades de Nova Odessa e região, mas o convite é aberto para todos os demais Municípios que tiverem interesse na construção de um mundo melhor para as nossas crianças.

Handler (2).jpg
Exposição

EXPOSIÇÃO AFETO NA INFÂNCIA

Com os nossos painéis ilustrados, você poderá promover uma exposição sobre a Primeira Infância no ambiente, custo e formato que desejar, bem como decorar qualquer ambiente onde pais e cuidadores possam estar em contato com informações úteis sobre o universo infantil. 

Abertura Exposição AFIN (31).jpg
bottom of page